Recomendações Para Evitar A Obesidade

Hoje se comemora o Dia Mundial contra a Obesidade, um problema que, juntamente com o excesso de peso, provoca pelo menos 2,8 milhões de mortes anuais em todo o planeta e que afeta mais as mulheres do que os homens, segundo dados da OMS.
Em função destes dados, o sobrepeso e a obesidade são o quinto principal fator de risco de morte no planeta, onde cerca de 40 milhões de menores de cinco anos apresentavam excesso de peso em 2010.
Para sensibilizar a população portuguesa para a importância de cuidar do peso, o Instituto Médico Europeu da Obesidade (LMEO) organiza a “Semana de Apoio à Mulher Obesa’, que denuncia o excesso de peso em mulheres que em homens. Esta semana termina sexta-feira, 16 de novembro, e o LMEO oferecerá um estudo gratuito a todas as mulheres com excesso de peso ou obesidade, que o desejem, destinado a analisar a raiz do problema.
Posteriormente, os participantes que queiram seguir em frente poderão assistir a uma consulta com um especialista, também gratuito, para que conheçam as possíveis soluções para a sua situação.
Em Portugal, 62 por cento da população sofre com excesso de peso e muitas empresas já estão por dentro destas estatísticas e como esta condição afecta os seus funcionários, já que, de acordo com especialistas em nutrição indicam que este mal impacta na produtividade do trabalho, pode provocar absentismo e baixo rendimento.
Isso afeta muito a situação económica, a qual incita ao consumo de produtos pré-cozinhados e ricos em gorduras, que costumam ser mais baratos e substituindo os alimentos frescos, frutas e legumes. E é que os quilos a mais podem resultar em doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, problemas respiratórios por fadiga, distúrbios digestivos, pedras vesicular, e perturbações psicológicas, como a falta de auto-estima.
Para evitar a obesidade aqui umas pequenas recomendações que ajudarão você a levar uma vida mais saudável:

 

1. Reeducação alimentar

Fazer a maior quantidade de refeições ao vapor, grelhados, comer muitas verduras cruas, já que as comidas fritas, muito temperados, enchidos cozidos não são bons para o seu organismo.
Evitar comer lanche comida na rua, sim, muitos comem fora, mas fazer a sua própria comida e/ levar um lanche de casa, como iogurte de frutas, você está sempre seguro de que contém a comida e notaras a diferença no final do mês, tanto em roupas como em seu bolso.

 

2. Caminhada

Caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias, pode ser o caminho para o trabalho, ao olhar para as crianças em uma esteira em casa, enquanto se faz a roupa.
Você pode substituir o carro, o transporte público pela bicicleta, economiza e ejercitaras ao mesmo tempo. Outra dica é fazer a ingestão de termogênicos que aceleram o metabolismo do organismo. O quitoplan composição possui em sua fórmula ingredientes que auxiliam no aceleramento do metabolismo e como consequência maior queima de gordura.

 

3. Beba muita água

 

Tomar muito líquido, especificamente água mínimo 250cl, apesar de que os sumos são líquidos pode servir como um lanche 25cl, mas é recomendado não tomar durante o dia todo por sua grande quantidade de açúcares.

 

4. Evite massas

Evitar consumir produtos à base de farinhas (massas, bollerías, doces, etc.) depois de 5 horas, as farinhas são convertidos em açúcar pelo organismo e como depois desta hora atividade física cai em declínio, o corpo não tem tempo para queimá-lo, por isso, que o armazena transformando-o em gordura.

 

5. Cuidado com exageros

Cuidado com  as porções e os molhos de saladas, carne, já que pode aumentar a quantidade de calorias que está ingerindo. Caso exagere na comida, não esqueça de tomar uma dose do quitoplan para fazer o organismo eliminar os excessos absorvidos pelo organismo. Veja quitoplan onde comprar

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