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Os 5 alimentos mais perigosos para a saúde

Levar uma alimentação saudável e equilibrada é o conselho que os médicos e nutricionistas dão sempre mas você sabe o que é? Mais menos todo mundo sabe quais alimentos são bons, mas nem todos sabem quais alimentos são perigosos para a sua saúde.
Existe evidência científica para provar que há certas comidas e formas de cozinhar a comida que modificam a composição do alimento bem trazem à tona propriedades negativas. Além disso, há outros alimentos ruins para a saúde do que simplesmente o que são e não precisam de processo algum.
Abaixo listamos cinco alimentos que você deve evitar a todo o custo em sua dieta.

1. Alimentos fritos
Há pouco tempo, saltou para a fama, um componente muito presente nos alimentos fritos, particularmente nas batatas fritas. É a acrilamida , que é considerada cancerígena pela OMS e cujas consequências a longo prazo podem ser muito negativas.
Por agora, as autoridades de saúde não têm dado o alarme com relação a batata, café e outros alimentos cozidos a altas temperaturas contendo acrilamida. Falam de “evidência incosistente”, embora, por acaso, talvez, você deve deixá-los de lado.
Além disso, normalmente, contêm altas quantidades de gorduras saturadas, um fator de risco para a sua saúde cardiovascular.

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2. Gorduras saturadas
O efeito das gorduras saturadas e trans sobre o organismo é bem conhecido por todos. De fato, são considerados alimentos perigosos para a saúde de todos os que as contenham, em maior quantidade menor, mas igualmente continuam consumindo de forma massiva.
Modificar a sua dieta para incluir mais frutas, vegetais e produtos ricos em fibras é uma boa forma de saciarte de forma saudável, sem colocar em risco o seu sistema cardiovascular com refeições ricas em gordura saturada.

3. Açúcares livres
Os açúcares processados, também chamados de açúcares brancos -mel, sumos e refrigerantes, por exemplo – são os novos vilões da nutrição a nível mundial. Têm substituído as gorduras como o alvo da ira de médicos, nutricionistas, muito preocupados com a epidemia de obesidade em países desenvolvidos. Por isso alguns termogênicos como detophyl são tão utilizados no mundo, pois aumentam o metabolismo e a queima específica desses açucares.
Os açúcares livres se ligam diretamente a um aumento de peso e de gordura corporal e, portanto, de doenças, como ataques cardíacos, colesterol e arritmias, mas também a problemas articulares causados pelo excesso de peso.
Os alimentos que os contém são particularmente perigosos para a saúde das crianças. O recomendável é instalar a aplicação para verificar quanto açúcar livre há em cada produto do supermercado.

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6. Processados

Outro grupo alimentar assinalado pela evidência científica são os ultraprocesados , alimentos que não são de fato “comida real”, mas um grupo de ingredientes preparados industriais a que não corresponde nenhum alimento que possa obter de forma mais menos natural.
O problema não são os químicos, considerados como seguros em sua grande maioria, mas a maneira de elaborar o produto. É o que faz com que haja estudos que vinculam de forma decisiva para vários tipos de câncer.

5. Carnes rojas
As carnes vermelhas são consideradas como cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que as inclui em um grupo com outros producos que também podem provocar tumores.
Isso deve te reformulação do modo se quiser comer tanta carne vermelha, mas existem níveis seguros de consumo. O principal risco é uma dieta rica nessas carnes combinados com outro tipo de alimentos cancerígenos e maus para a saúde.

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