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3 Propriedades do limão bom para a saúde

Conhecidos cientificamente como ” Citrus limon , os limões estão entre os citrinos mais populares do mundo.
Temos muitas maneiras de desfrutar dos limões, mas o seu sabor é muito amargo e, geralmente, não costumam ser comidos como se fosse um fruto comum.
Os limões são comidos em pequenos pedaços, como forro para as refeições, e se usa seu suco, para dar às refeições um sabor amargo. Também são um ingrediente importante na limonada.
Os limões são uma grande fonte de vitamina C e fibra, e contém muitos compostos vegetais, minerais e óleos essenciais.

FATORES NUTRICIONAIS DOS LIMÕES
Os limões têm pouca gordura e proteína. São compostos principalmente de hidratos de carbono (10%) e de água (89%).
Um limão de tamanho médio contém apenas 20 calorias.

DADOS NUTRICIONAIS DOS LIMÕES
Dados de nutrientes para 100 gramas de limão, cruas, sem casca:
Calorias: 29
Água: 89%

CARBOIDRATOS
A principal fibra que têm os limões é a pectina.
As fibras solúveis como a pectina conseguem reduzir os níveis de açúcar no sangue, reduzir a digestão do açúcar e o amido
As fibras dietéticas são uma parte importante de uma dieta saudável, e estão relacionadas com muitos benefícios para a saúde.
Os limões contêm várias vitaminas e minerais importantes:

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Vitamina C: Uma vitamina essencial e antioxidante. É importante para a função imune e para a saúde da pele.
Potássio: Uma dieta alta em potássio ajuda a reduzir os níveis de pressão arterial e tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular.
Vitamina B6: Um grupo de vitaminas que têm como função a conversão de alimentos em energia.
Os compostos vegetais são substâncias bioactivas naturais que têm as plantas, estas substâncias têm grandes benefícios para a saúde.
Estes compostos são positivos, por exemplo, contra o câncer, a doença cardiovascular e a inflamação.
Vejamos alguns desses compostos presentes nos limões:
Ácido cítrico: O ácido orgânico mais abundante nos limões, você nos ajuda a prevenir cálculos renais.
Hesperidina: Um antioxidante que ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e a prevenir a aterosclerose.
Diosmina: Um antioxidato utilizado em alguns medicamentos que afetam o sistema circulatório. Consegue melhorar o tônus muscular dos vasos sanguíneos e reduzir a inflamação crônica nos vasos sanguíneos.
Eriocitrina: Um antioxidante que tem a casca do limão e suco.
D-limoneno: Se encontra principalmente na casca do limão. É o principal componente dos óleos essenciais de limão, e é o responsável pelo cheiro de limão. Nos ajuda a aliviar a azia e o refluxo do estômago.
Muitos destes compostos não são encontrados no suco de limão, por isso é importante tomar a fruta inteira para obter o máximo de benefícios.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Verificou-se que os limões têm muitos benefícios e propriedades.
Vejamos algumas das propriedades do limão:

SAÚDE CARDIOVASCULAR
Um dos maiores motivos de morte no mundo são as doenças cardiovasculares, como ataques do coração e derrames cerebrais.
Comer frutas com alto teor de vitamina C como colastrina funciona com a chance reduzir as chances de sofrer doenças cardiovasculares.
Os baixos níveis de vitamina C no sangue pode aumentar o risco de sofrer acidentes vasculares cerebrais, especialmente em pessoas que têm excesso de peso, pressão arterial alta.
Foi demonstrado que a ingestão de fibras isoladas dos citrinos consegue diminuir os níveis de colesterol no sangue, e que os óleos essenciais de limão ajudam a evitar que se oxide o colesterol LDL.

PREVENÇÃO DE CÁLCULOS RENAIS
O ácido cítrico que têm os limões, você pode aumentar o volume de urina, o que pode não ser benéfico para prevenir a formação de cálculos renais.

ÁGUA DO LIMÃO
São muitas as pessoas que bebem a água de limão a cada dia, quente e frio, um par de vezes por dia.
A receita é simples, esprema 1/2 – 1 limão em um copo de água, pessoalmente, faço isso todas as manhãs, em jejum, e é uma excelente e saudável maneira de começar o dia.
A água de limão é uma rica fonte de vitamina C e compostos da planta, o que nos ajuda a melhorar a função imune , na proteção contra várias doenças e a aumentar a absorção de ferro.Resultado de imagem para limão
O ácido cítrico do limão ajuda a diminuir o risco de cálculos renais através da diluição da urina e o aumento na produção de urina.
As pectinas, que tem a polpa do limão ajudam a aumentar a saciedade e a alimentar as bactérias boas do intestino, a promover a boa saúde e diminuir o risco de doença.
Além de tudo isso, o aroma do limão derivada dos óleos essenciais pode ajudar a diminuir o estresse e melhorar o humor.
A limonada tem efeitos positivos semelhantes, é importante evitar a adição de açúcar que costumam usar este tipo de bebidas. A adição de açúcar é muito prejudicial para a saúde.

CONCLUSÃO
O limão é uma fruta refrescante que pode ser adicionado a muitas refeições, seja em fatias, em sumo, etc.
São uma excelente fonte de vitamina C, fibras solúveis e compostos vegetais, todos eles têm vários benefícios para a nossa saúde.

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